Faça a vinculação de dispositivo ao CPF no Caixa Tem
|A vinculação de dispositivo ao CPF é muito importante ao receber o auxílio emergencial.
Pois, é como se fosse garantia da validade do seu cadastro ao usar o aplicativo conforme as normas.
Sobretudo, no Auxílio Emergencial é um programa criado pelo governo federal e como todo programa governamental, é necessário o fornecimento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ao assegurar que o benefício chegará até o usuário.
Sendo assim, reunimos as principais informações sobre a vinculação de dispositivo caso precisa resolver problemas futuros relacionados a isso. Basta seguir os tópicos e acompanhar a leitura.
Caixa Tem
O Auxílio Emergencial foi criado como medida de amparo aos trabalhadores em vulnerabilidade financeira durante a pandemia de coronavírus. O principal órgão facilitador desse benefício é o Caixa Tem. Ele é um app de finanças do banco CEF. Portanto, nele você é capaz de ter acesso facilitado aos serviços e transações do banco. O app movimenta a maior parte do dinheiro do auxílio e você pode fazer a gestão da sua parte usando a sua conta Poupança Digital Social.
Esse app é leve, intuitivo, simples e tem uma interface bastante autoexplicativa. Sendo assim, ao garantir esse acesso simplificado a população brasileira, ele está disponível em versões compatíveis às necessidades do público de Pessoas Portadoras de Deficiência e é possibilita a vinculação de dispositivo ao CPF. Entretanto, nada disso é possível sem a vinculação de dispositivo ao CPF.
Vinculação de dispositivo ao CPF
Ao chegar a toda população de forma adequada, é preciso o processo ser seguro. É por isso que a vinculação de dispositivo ao CPF é tão fundamental. O CPF é um documento utilizando números os quais identificam o cidadão. Sendo assim, a vinculação de dispositivo ao CPF é responsável pelo auxílio. Também é uma forma de identificação relacionada ao aparelho cadastrado com a pessoa na qual fez o cadastro.
O intuito da vinculação é proteger o cidadão, aumentando a sua segurança, referente aos seus dados, ao seu direito ao Auxílio Emergencial e o acesso aos outros serviços do aplicativo. Em outras palavras, a vinculação é um reforço de segurança, evitando estelionatos, fraudes e outros crimes relacionados. A vinculação de dispositivo ao CPF é feita durante o cadastro antecedente ao uso e a movimentação do aplicativo. No tópico abaixo você confere o passo a passo de como a ação pode ser realizada.
Como fazer a vinculação?
Siga os passos seguintes de fazer a vinculação de dispositivo ao CPF:
- Primeiramente, baixe e acesse o aplicativo e clique na opção “Sou Beneficiário”;
- Em seguida, informe o seu número de CPF;
- Um código de segurança será enviado via SMS;
- Então, informe o código;
- Inicie o login completando o cadastro usando seus dados pessoais e senha;
- Complete o login usando as informações pedidas;
- Você será direcionado para a tela inicial do aplicativo;
- Clique em “Consultar o Auxílio Emergencial”;
- Automaticamente será iniciado a vinculação de dispositivo ao CPF e um novo SMS será enviado para você;
- Digite o código enviado;
- Digite um nome em “Nome do Dispositivo” para finalizar. Portanto, o processo de vinculação será concluído.
Possível erros de vinculação
Alguns beneficiários podem se receber a mensagem “Este dispositivo não está vinculado”. Este tipo de erro é comum em casos como esse, você pode fazer a limpeza no cache do navegador:
- Basta acessar “Ferramentas”;
- Então, em “Limpar dados de navegação”.
Se preferir, você também pode limpar o cache do app no seu celular.
- Basta acessar “Configurações”;
- Buscar pelo Caixa Tem;
- Depois clicar em “Limpar cache”.
Quando a limpeza estiver completa, refaça o processo de vinculação de dispositivo ao CPF. Mais alguma dúvida? Então nos deixe saber sua pergunta nos comentários!
Equipe de redação oficial do Portal 2 via CPF, o maior e mais completo site não oficial sobre o Cadastro de pessoas físicas e documentos relacionados!